Consultoria TOTVS: Tudo O Que Você Precisa Saber!
Se você ainda não conhece a consultoria TOTVS, então chegou o momento de descobrir os principais pontos que essa solução pode oferecer para sua empresa, bem como as possibilidades de apoio que você precisa para implementar um ERP de sucesso.
Prossiga com a leitura e saiba mais sobre a TOTVS, sua consultoria, serviços oferecidos e as principais dúvidas do mercado a respeito dessa solução.
O que é a TOTVS?
A TOTVS é a maior empresa de software da América Latina, além de ser importante ressaltar que ela também é o maior hub de soluções de tecnologia de apoio aos clientes.
O que ela busca? Que quando seus clientes pensem em questões de transformação digital e especificações tecnológicas, eles possam contar com os vários produtos e soluções que a TOTVS oferece.
A TOTVS não é apenas uma empresa que oferece sistemas de ERP, ela também possui várias outras soluções para amparar o cliente em sua transformação digital e em todos os seus desafios no que diz respeito a questão da tecnologia, como: infraestrutura, banco de dados, soluções de CRM, soluções de ERP, parte financeira de fintech, soluções de business performance dentre outros.
O que é uma consultoria TOTVS?
Uma consultoria homologada TOTVS possui equipe capacitada de venda e entrega dos produtos Totvs. Sendo assim, uma consultoria homologada é uma empresa que pode vender os diversos produtos ofertados pela Totvs , como por exemplo Licenças de uso, soluções SAAS, Cloud, bem como as implementações dessas diversas soluções.
Por que contratar uma consultoria TOTVS?
Quando você adquire um software para sua empresa, é essa consultoria que vai te auxiliar na implantação e garantir a sustentação dessas soluções adquiridas.
No que ela ajuda? Em um primeiro momento, ela irá entender as suas necessidades, realizar toda a questão de requisitos de necessidade para montar o escopo de projeto alinhado às expectativas do cliente e seu budget de investimento e, posteriormente, irá implementar junto aos clientes as soluções e ferramentas contratadas.
Quando a solução contratada começa a ser utilizada em produção, é preciso garantir que aconteçam melhorias gradativas nos processos da empresa, acompanhando o crescimento de novas funcionalidades, para garantir a escalabilidade do sistema.
Ou seja, você poderá – por exemplo – querer otimizar o uso da própria ferramentas e até mesmo necessitar de suporte especializado para te atender no dia a dia para sustentação desses sistemas e orientações aos usuários, para gradativamente os mesmos se sentirem mais confiantes na utilização dos mesmos.
Uma consultoria para suporte TOTVS possui a autorização da empresa para atuar em determinados segmentos e contas, para garantir todo o atendimento e relacionamento entre a Totvs e os clientes, apoiando no crescimento desses clientes, garantindo atendimento de suporte e melhoria de eficiência operacional contínua.
No mercado atual em que vivemos, as empresas são conhecidas por serem muito dinâmicas, as necessidades atuais podem ser modificadas amanhã, o que exige um conhecimento muito amplo das ferramentas que a Totvs pode ofertar para garantir essa escalabilidade.
Então, as soluções vão crescendo de acordo com as necessidades dos clientes. A importância de se ter uma consultoria TOTVS próxima é justamente para ter uma boa orientação das melhores práticas de como implantar essas soluções, por onde começar, como usar formas ágeis de investir e ter retornos satisfatórios sobre esses investimentos feitos, na transformação digital dessas empresas.
A GLOBAL GCS como especialista pode orientar os cliente de como realizar esse crescimento com escalabilidade de forma mais eficiente possível.
Serviços oferecidos pela consultoria TOTVS
O serviço de consultoria não é apenas uma coisa específica, mas todo um conjunto de soluções que são ofertadas aos clientes junto do sistema a ser contratado, das quais são utilizadas para garantir o sucesso da implementação do ERP e de seus processos.
Confira a seguir alguns serviços oferecidos pela consultoria TOTVS:
- Análise e diagnóstico de processos
Toda orientação aos clientes sobre o uso das soluções e ferramentas TOTVS acontecem a partir das dores e necessidade que os mesmos demonstram.
Às vezes uma empresa busca melhorar seu processo operacional, mas não sabe por onde começar. Para ajudar nisso, uma das primeiras coisas que são feitas é uma análise e diagnóstico de processos, que mostra como ela atua e trabalha hoje e como ela gostaria de trabalhar para tornar o processo mais fluido, automatizado e eficiente.
- Implementação do sistema TOTVS
Após a análise inicial, e definição de escopo, chegou o momento da implementação.
Imagine que está sendo realizada uma análise de processos para implementar os módulos de controladoria. Primeiro, a consultoria irá entender os processos da área de controladoria de sua empresa e, depois, a mesma irá propor um escopo de projeto para implementar o sistema dentro dessa área levando em consideração as expectativas de utilização, e a automatização dessas áreas com as melhores práticas de mercado. A experiência nos diversos segmentos de mercado podem colaborar de forma especial no sucesso desse projeto.
Então, são alocados profissionais que são especialistas em cada um dos módulos e/ou funcionalidades, que atuarão nessas frentes específicas para que a implementação seja realizada com sucesso, levando em consideração a integração das diversas áreas da empresa, e para isso a Global irá alocar um gestor de projeto para orquestrar todo esses trabalhos realizados pelos diversos consultores especialistas.
- Customização e integração de sistemas
Muitas vezes o cliente precisa de algo extremamente específico, o que torna necessário realizar uma customização ou é preciso integrar a ferramenta TOTVS a uma outra ferramenta de mercado.
Consultorias para suporte TOTVS como a da GLOBAL GCS também realizam esse tipo de serviço, principalmente através da Fábrica de Software, uma área dentro da GLOBAL GCS que fica responsável por todas as questões que envolvem customizações dentro dos sistemas ou integração com outros sistemas.
- Treinamento e capacitação de usuários
Muitas vezes o fluxo de colaboradores em uma empresa pode ser grande e frequente se faz necessário ajudar o cliente a manter seus processos em pleno funcionamento, Consultorias homologadas para suporte TOTVS como a da GLOBAL GCS também realizam o treinamento e capacitação de novos funcionários.
Outro momento em que isso ocorre é quando é liberado novos releases do sistema, em que o cliente busca melhorar a utilização do seu sistema ou na implementação de um novo módulo..
Leia também: 7 diferenciais da Global GCS – Consultoria homologada da TOTVS
- Suporte técnico e manutenção
Uma situação comum de se ocorrer é o cliente possuir todo o apoio de um departamento interno de TI, mas que esses muitas vezes não conhecem ou dominam as ferramentas Totvs. Então, para contornar isso, a consultoria oferece o suporte técnico e a manutenção dos sistemas .
Perguntas frequentes sobre consultoria TOTVS
Quando falamos de uma consultoria TOTVS, muitas dúvidas surgem a respeito desse trabalho, mas existem três delas que frequentemente são encontradas entre os empresários. Descubra quais são elas a seguir!
- Qual a importância de contratar uma consultoria homologada da TOTVS?
Em uma consultoria homologada, a TOTVS garante os serviços dessa consultoria. Se porventura algum problema vier a acontecer, o cliente tem a quem recorrer. Outro ponto é a proximidade das consultorias homologadas, com as novas soluções disponibilizadas pela Totvs, e os treinamentos que são dados para estarmos sempre atualizados com as melhores práticas de implantação dessas novas soluções.
Ou seja, o cliente pode falar diretamente com a TOTVS sobre uma determinada situação que aconteceu com a consultoria homologada e, com isso, a própria irá entrar em contato com a empresa que ofereceu a consultoria para orientar e resolver as questões.
Em casos extremos, a TOTVS irá alocar outra pessoa para resolver a questão do cliente e, posteriormente, enviar a conta das despesas para a consultoria que não realizou o serviço adequado.
Quando se é escolhida consultorias que não são homologadas, o risco se torna do próprio cliente. Sendo assim, caso algo aconteça, a situação deverá ser resolvida apenas entre o cliente e a empresa, não tendo como envolver a TOTVS na questão.
Leia também: Quais são os riscos de contratar uma consultoria TOTVS não homologada?
- Quanto tempo dura um projeto de consultoria TOTVS?
O tempo de uma consultoria depende do escopo do projeto. Existem clientes que irão implementar um ou dois módulos, o que pode levar de um a dois meses; ou clientes que escolhem implementar dez módulos, o que consequentemente irá levar um tempo a mais de conclusão.
Então, é necessário entender qual é esse escopo e esforço para poder saber quanto tempo irá durar o projeto.
- Como é feito o acompanhamento pós-implementação?
Na GLOBAL GCS temos uma área de operação assistida, onde após a implementação e Go live do sistema entrando em produção efetiva , essa equipe de sustentação assume essa operação assistida.
Com isso, garantimos que os chamados e as necessidades do cliente – que ele possa vir a ter após a implementação – sejam supridas por uma equipe experiente e que permita que o sistema seja utilizado em conformidade com o que foi solicitado pelo cliente, além de viabilizar que os usuários vão utilizar o sistema sem possuir maiores dúvidas ou que – caso aconteça – haja alguém para esclarecê-las de acordo com a necessidade.
Conclusão
Escolher uma consultoria homologada, confiável e experiente é o sinônimo de um projeto ERP da TOTVS de sucesso, já que – como comentamos anteriormente – sua empresa garante a entrega de serviços com qualidade e respaldo da integradora Totvs, com apoio de um time altamente capacitado (e com experiência de mercado) e ainda evita maiores problemas futuros.
Quer implementar o ERP TOTVS em sua empresa e garantir todo o apoio necessário para que isso aconteça com sucesso? Então, ENTRE EM CONTATO com a GLOBAL GCS hoje mesmo e passe a melhorar os processos de seu negócio!
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